POEMAS DO 5.º 1.ª

PARA O DIA DA ÁRVORE E DIA DA POESIA

Poema

Sou um poema!

Estou apaixonado por um tema…

Gosto que me leiam até ao fim.

Cada palavra minha tem um segredo.

Sou um poema!

Gosto de fazer rimas.

Quero rimar para ti!

Sou um poema.

Vou recitar-me!

Sou uma flor

Sou uma flor para ser oferecida por ti.

Sou uma flor e represento o Amor.

Sou uma flor e gosto de estar viva.

Sou uma flor vestida de cor.

Quero ser uma árvore

Quero ser uma árvore.

Oferecer ar puro a toda a gente.

Quero ser uma árvore,

para dançar ao vento.

Quando chegar a Primavera

vou vestir-me de folhinhas verdes

e chamar os passarinhos

para virem fazer os seus ninhos.

Sou a Primavera

Sou a Primavera.

Tenho uma beleza invulgar.

Visto as árvores com muitas folhas.

Trago andorinhas, borboletas

e paisagens de várias cores.

Perfumo o ar com as minhas flores.

A Natureza

Sou a natureza pura.

Tenho belas paisagens,

rios cristalinos e mares azuis.

Cabe tudo dentro de mim.

Sou a natureza para poderes viver.

Sinto o vento, o mar e o fogo.

Faço as árvores.

Chamo o Sol.

Pinto as flores.

Crio os animais.

Faço nascer grandes amores.

