Finalmente, o dia esperado chegou! Hoje de manhã, a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez vistou a nossa escola, onde era ansiosamente aguardada e foi carinhosamente recebida por mais de sessenta alunos e mais de uma dezena de professores. Depois da visita à exposição, seguiu-se o primeiro momento musical da manhã, a cargo do Clube de Canto e do Clube de Viola da escola. A seguir, os alunos puderam satisfazer a sua curiosidade, mediante dezenas de perguntas que indagaram sobre a obra da escritora, sobretudo sobre os títulos que foram trabalhados na sala de aula – nomedamente A Lua de Joana, O Salvador, e O Guarda da Praia – mas também acerca de muito outros que despertaram o interesse dos alunos e que foram muito requisitados ao longo do ano na Biblioteca (por exemplo, as colecções «Clube das Chaves» e «Profissão Adolescente»)

Seguiu-se um novo momento musical, a entrega de prémios dos concursos «O Seu a Seu Dono» e «Olimpíadas da Leitura» e a aguardada e concorrida sessão de autógrafos.

Ao longo da próxima semana, iremos dando mais notícias sobre este ponto alto do Plano Anual de Actividades da Biblioteca e do Departamento de Língua Portuguesa.

Anúncios