Panda Kung Fu (2008)

Dos criadores de Shrek e Madagáscar chega-nos o filme mais divertido do ano! Prepara-te para a espectacularidade com o filme da Dreamworks Animation O PANDA DO KUNG FU. Jack Black (Marco Horácio na versão Portuguesa) é perfeito como a voz de Po, um sonhador devorador de massas que tem de se encontrar consigo mesmo – mesmo com todas as trapalhadas – para se tornar no lendário Guerreiro Dragão. Com humor de rir aos pontapés, toneladas de acção kung fu e fantástica animação, O PANDA DO KUNG FU é uma encantadora história de coragem para toda a família!

The Polar Express (2004)

Acorda! Está na hora de fazer uma viagem ímpar! É véspera de Natal, e estás prestes a embarcar numa montanha-russa de emoções que te transportará aos picos mais altos e te levará a deslizar por imensos lagos gelados, a atravessar pontes imensas sobre abismos vertiginosos e a beber um saboroso cacau quente servido por empregados cantores – tudo na viagem de comboio mais espantosa de sempre. Todos a bordo do Polar Express! Tom Hanks empresta a voz e o corpo a este admirável conto de Natal animado, realizado pelo célebre Robert Zemeckis combinando sofisticadas técnicas de captura de imagem e personagens digitais que transformam cada cena num momento mágico. “Ver para querer”, diz o misterioso vagabundo que te vai acompanhar nesta viagem. Vais assistir a coisas maravilhosas. E tu também vais querer acreditar. Todos a bordo, o comboio vai partir!

X-Men (2000)

Nascidas num mundo cheio de perconceitos, existem crianças que possuem poderes extraordinários e poderosos – o resultado de mutações genéticas singulares. Cyclops liberta raios de energia dos seus olhos. Storm consegue manipular o tempo à sua vontade. Rogue absorve a força vital de qualquer pessoa que ela toque. Mas, sob a tutela do Professor Xavier (Patrick Stewart), estes e outros elementos postos de lado pela sociedade, aprendem a controlar os seus poderes e direccioná-los para o bem da humanidade. Agora, eles têm de protegem aqueles que têm medo deles do maléfico Magneto (Ian McKellen), que acredita que os humanos e os mutantes nunca poderão co-existir, e revela o seu sinistro plano para o futuro. Uma aventura cheia de fantásticos efeitos especiais de cortar a respiração e personagens inesquecíveis.

Kagemusha (1980)

Shingen, um poderoso Senhor da Guerra, torna-se lendário como o lema que decora os seus estandartes “veloz como o vento, silencioso como a floresta, feroz como o fogo, inalterável como a montanha”. Depois de uma grande batalha, Shingen, ferido de morte, ordena ao clã que procure um sósia para o substituir – para manter a sua morte em segredo, evitando assim o ataque dos seus inimigos. Mas este é um vulgar criminoso que tem de aprender a transformar-se num grande líder e comandar um exército de 25.000 leais guerreiros Samurai… Drama épico sobre conflitos feudais no Japão do século XVI, “Kagemusha” ganhou o grande prémio do festival de Cannes 1980, e é considerado um marco na carreira do conceituado realizador Akira Kurosawa.