“Gandhi” (1982 – 183m)

SINOPSE:
Gandhi não era um líder de nações, nem tinha dotes científicos. No entanto, este pequeno e modesto homem, fez o que outros antes dele não conseguiram fazer. Ele conduziu um país inteiro para a liberdade – ele deu ao seu povo, esperança. Gandhi, o homem do século, é descrito, neste inesquecível e emocionante filme.

Depois de 20 anos para ser concretizada, esta obra-prima épica garantiu nove Óscares da Academia em 1982, incluíndo o de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor e Melhor Argumento Original. Num incrível detalhe, a vida de Gandhi, os seus princípios e o seu poder, explodem no ecrã com cenas vívidas, tais como o terrível massacre de Amristar, onde os Ingleses abriram fogo sobre 15.000 homens desarmados, mulheres e crianças, e a drástica marcha para o mar, onde Gandhi conduziu milhares dos seus compatriotas indianos para provar que o sal do mar pertencia a todos e não era apenas um produto britânico.

Um destinto elenco de personagens rodeia o vencedor do Óscar da Academia para Melhor Actor, Ben Kingsley, no papel de Gandhi, incluindo Candice Bergen, John Gielgud e Trevor Howard. Uma visão do coração e da alma de um homem, Gandhi é um épico clássico, intemporal, como o próprio Gandhi.

REALIZADOR
Richard Attenborough

INTÉRPRETES
Ben Kingsley, Candice Bergen, Edward Fox, John Gielgud, Trevor Howard, John Mills, Martin Sheen, Ian Charleson, Athol Fugard, Günther Maria Halmer, Saeed Jaffrey, Geraldine James, Alyque Padamsee, Amrish Puri.

TRAILER

Anúncios