dia_mundial_livro1

Comemora-se na próxima quinta-feira o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo a grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade” (UNESCO).
A ideia de celebrar este dia surgiu na Catalunha, onde é oferecida uma rosa a cada pessoa que compra um livro. Desde então o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo o mundo.
Este ano para assinalar a data a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas organiza dois passatempos: Um livro numa frase para alunos do primeiro e segundo ciclos e Um livro numa foto para alunos do 3.º ciclo. CLica nos liks para saberes como participar,

Anúncios