É já hoje que se estreia O sítio das coisas selvagens, um filme de Spike Jonze, com James Gandolfini, Paul Dano, Catherine O’Hara, Catherine Keener e Forest Whitaker.
O filme conta a história de Max, um rapaz indisciplinado e sensível que se sente incompreendido em casa e decide fugir para o sítio das Coisas Selvagens. Max vai ter a uma ilha onde encontra criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções. As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados.
O filme baseia-se no livro Where the Wild Things Are, que Maurice Sendak escreveu e ilustrou em 1963 e rapidamente se tornou um clássico infantil. A edição portuguesa, da editora Kalandraka, com o título Onde Vivem os Monstros, já se encontra disponível na Biblioteca e tem sido um sucesso entre os alunos.

monstros

Quando Spinke Jonze decidiu adaptar o livro ao cinema, convidou Dave Eggers a juntar-se a ele na escrita do guião. Como resultado dessa colaboração Eggers, a pedido do próprio Sendak haveria de escrever um romance baseado no livro infantil, publicado pela Quetzal. Lembramos que O sítio das coisas selvagens já foi livro da semana na nossa biblioteca, em Novembro do ano passado.

sitio

A edição online do jornal I publica hoje um interessante artigo sobre os livros e o filme, da autoria de Joana Stichini Vilela e intitulado «”Onde Vivem Os Monstros”. Oito frases para escrever uma obra-prima.»

Recursos:

A história de Sendak:

O trailer do filme de Spike Jonze:

Anúncios