Frases feitas por alguns alunos dos Cursos EFA e duma Turma de UFCD (Unidade Formação Curta Duração) a partir duma proposta da professora de Linguagem e Comunicação (entre os dias 8 e 24 de Fevereiro):

” Inspirando-te na figura do nosso patrono, o Padre Alberto Neto, e tendo em conta o lema da nossa escola, escreve uma frase que transmita o que sentes pela nossa escola. Podes iniciar, por exemplo, com: “A nossa escola para mim é ….”, Ou “Voltar à Escola para mim foi …” ou de qualquer outra forma à tua escolha.”

1. “Voltar à Escola para mim foi como renascer de novo, sentir a emoção de ser estudante, de aprender, de mostrar a mim mesma que sou capaz de dar muito mais de mim, que posso chegar longe. Sinto-me muito feliz por estudar aqui nesta escola, onde não há distinções, somos todos iguais e todos diferentes. Escola esta onde todos aprendemos a ser solidários, humanos e sinceros! Vale a pena estudar na nossa escola!”
Maria Celestina Fernandes, Turma EFA BC

2. “Voltar à escola para mim foi o reencontro de tudo aquilo que nos anos passados ficou para trás por razões financeiras!”
Adelino Viegas, Turma EFA BC

3. “Voltar à Escola, para mim, representou conhecer novas pessoas, relembrar e também aprender novas coisas, coisas importantes e úteis no nosso dia-a-dia, bem como para o nosso futuro. A escola ajuda-nos a ser melhores pessoas, cultas e com boas profissões, também é importante para a nossa auto-estima.
Carla Pinheiro Lima, Turma EFA BC

4. “Voltar à Escola, para mim, passados tantos anos, foi um acto de coragem! Também a realização de uma vontade, que já tinha desde os meus 18 anos, bem como a necessidade de aprender mais!
Filomena Martins Dias, Turma EFA BC

5. “Voltar à Escola para mim foi a realização de um sonho antigo porque é muito importante para mim tirar o 12º ano, ter um Curso Superior … então …”.
Maria Augusta Monteiro, Turma EFA BC

6. “Gostei muito de voltar à Escola; só tenho pena de não ter tido outras possibilidades na altura em que era pequena. Agora, com 53 anos, já é muito difícil!”
Maria Madalena Gonçalves, Turma EFA BC

7.”Voltar à Escola foi, para mim, voltar a crescer! A nossa Escola é, para mim, a minha segunda casa porque a Escola é a base da vida em sociedade. Cada aula é um passo e cada ano é um avanço. Nunca é tarde para aprender porque aqui não se aprende apenas a ler e a escrever, aprende-se a VIVER!”
Joel Brandão Capita, Turma EFA BG

8. “Voltar à Escola foi como uma segunda oportunidade para aprender a crescer!”
Bruno Pereira, Turma EFA BG

9. “Voltar à Escola para mim foi um grande recomeço! Estudar é, para mim, um grande início de tudo!”
Fatumata Binta Bari, Turma EFA BG

10. “A nossa escola é, para mim, como uma segunda casa; aprendo e esforço-me muito, quando tenho dúvidas ou estou em baixo são os meus amigos da Escola que me levantam o moral. Voltar para a Escola outra vez é uma sensação diferente! Eu vejo que mudei muito! Agora, na Escola, aprendo a ser mais responsável, conheço novas pessoas, tento lidar com tudo da melhor maneira possível. É um ambiente diferente do que estava habituado antes. Gosto desta Escola!”
Denilson Monteiro, Turma EFA BG

11. “Desde que estou na Escola de Rio de Mouro sinto-me mais seguro, tanto ao nível dos conhecimentos, como na relação com os professores, em geral.”
Santos Pedro Holanda, Turma UFCD de LC

12. “O que eu sinto por esta Escola é uma grande “paixão”! Esta Escola é, para mim, muito importante, tal como foi o Homem que ajudou a construir o seu projecto – o Padre Alberto Neto”.
Patrício Mendes, Turma UFCD de LC

13. “A nossa Escola é muito importante para mim porque me ajudou a concretizar o meu sonho! Este é o primeiro ano que estudo nesta Escola mas sinto que é uma Escola muito “fixe” e muito bem organizada. É uma escola importante para eu dar passos para o meu futuro!”
Frederico Mendes, Turma UFCD de LC

14. “A nossa escola é, para mim, um centro de Educação, ainda bem que pude voltar à Escola. Era um objectivo muito antigo! Havia de haver muitos Padres Alberto Neto para espalhar a força e para ajudar os jovens e os mais carenciados a lutar por uma vida melhor! A escolha do seu nome para Patrono foi muito bem feita porque ele foi um ser humano como há poucos! Foi pena ter morrido pela Liberdade e por ensinar a Justiça e o Amor!”
Rosa Alpande, Turma UFCD de LC

15. “Voltar à Escola para mim foi muito bom! É uma grande honra para mim estudar numa Escola como esta. Padre Alberto Neto, muito obrigado pela sua dedicação!”
Deolinda Mucumbi, Turma UFCD de LC

16. “Considero esta Escola importante porque é acolhedora, segura e oferece estabilidade aos seus alunos!”
Florença Essenje, Turma UFCD de LC

17. “Para mim, voltar a estudar foi uma escolha muito importante. É bom aprender as coisas que ainda não sei. Gosto de estar nesta Escola porque me sinto bem. Obrigado Padre Alberto Neto por ter existido!”
Joana Neto, Turma UFCD de LC

18. “A minha volta à Escola foi um dos acontecimentos mais importantes da minha vida! Assim que retornei à Escola comecei a ser uma outra pessoa no meio dos meus filhos e das outras pessoas. Foi ainda mais difícil quando tive as primeiras aulas porque nunca tinha estudado em Portugal. Agora sinto que foi muito bom porque já falo sem receios. Foi uma grande honra na minha vida ter tido professores que tiveram muito trabalho para me ajudar; hoje em dia quando há debates nas aulas já falo.
Já sofri muitas ofensas na vida porque não sabia falar nem escrever bem. Mas esta Escola deu-me uma vida nova – agora já posso dizer que nunca é tarde para o meu sonho se realizar! Esta é a verdade!”
Jovita Kassungo, Turma UFCD de LC

Anúncios