No âmbito das comemorações do Dia da Árvore (e do dia da poesia), o Professor Fernando Catarino vai estar na nossa biblioteca na próxima segunda-feira, para uma conversa com os alunos sobre as árvores e certamente também sobre a poesia.
Do programa desse dia faz também parte a estreia do filme «Diz lá um poema», produzido pela biblioteca e com a participação de professores e alunos da escola, e que posteriormente divulgaremos aqui, e a plantação do carvalho oferecido à escola no dia do patrono pelo professor Fernando Catarino.
A vida de Fernando Catarino confunde-se com a Biologia da 2.ª metade do século XX e início do século XXI. Após 50 anos de docência na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, foi jubilado em 2002. Foi um mestre na arte de ensinar. Segundo o próprio Fernando Catarino, o que tem de mais interessante é, desde que se lembra, “ter sido marcado por uma enorme curiosidade pelo saber, um enorme gozo em perceber as coisas”. Além da sua imensa actividade como professor e autor, foi director do Jardim Botânico da Universidade de Ciências ao longo de 20 anos. Muitos ex-alunos e amigos apontam-no como um marco e uma referência nas suas vidas.

Foto RTP.
Anúncios