Plantação de um carvalho na escola pelo professor Fernando Catarino e alunos do CEF Jardinagem


Planta uma árvore
Com muita alegria.
Planta uma árvore
E ficarás com energia.

O Dia da Árvore
É um dia feliz.
Ficarão contentes
O avô e o petiz.

Planta o perfume
de árvores e flores.
Liberta borboletas
de muitas cores.

O Dia da Árvore
Tem de ser comemorado.
É um dia normal
Mas, também, sagrado.

Jorge

Trees I see
And they are just like me.
They feel like me
They give love like me
Oh beautiful, beautiful tree!

Trees are like kids.
They are little and cute.
They grow and grow …
And then, when we look again
They are strong and big !

Ana Marta

Querida árvore
Como estás?
Olha o sol
Que hoje faz!

Beatriz Cabral

Poema do “Dia da Árvore”

Árvore grande ou pequena
Será sempre uma árvore.
Árvore com folhas ou sem folhas
Será sempre uma árvore.
A todas vós agradecemos
A nossa existência no mundo.

Leonor Palha

Poema da árvore

Querida árvore,
Querida amiga,
Olho para ti
De noite e de dia.

Mafalda

Dia da Árvore

Pequenas brisas
Invadem o ar…
Envolvem as árvores
Começam a cantar.
Enamoradas
Nos seus braços
As árvores, elegantes,
Começam a dançar.

Martim

Não fui eu que plantei
A árvore do meu jardim.
Nem sequer a reguei
Mas ela sorri para mim.
Para uns é um abrigo
Onde se pode brincar
E, para outros, um amigo
Que todos devem preservar.

Renata

It’s Tree’s Day!
Follow me and say:
It’s Tree’s Day! It’s Tree’s Day!
What do you think about me?
Hey, I’m a Tree.
Can’t you see?
Indeed, this is the best day of my life…
It`s party time!
I can eat spaghetti and cut chicken with a knife.

Wagner

On a tree…
It is a bird
That I see.
In the forest
The birds are free
On the trees
There are many to see.

Carolina

Era
Era uma vez uma flor.
Era…era…
Era uma vez o meu amor…

É bem comportada
A árvore da cortiça
Trabalha durante a semana
E, ao Domingo,
Vai à missa.

David

