No âmbito do projecto aLer+, muitos pais têm-se deslocado à escola para ler nas turmas do seu educando. Aqui fica o testemunho de mais uma mãe:

«Desde do inicio do ano lectivo que me comprometi com o Prof . João Alves em ir numa 6.ª feira fazer a leitura de um texto perante a turma. Pois esse dia chegou, foi no dia 12 de Março. Confesso que estava um pouco receosa, em primeiro lugar porque ia ler uma história a uma turma que tinha como indisciplinada e em segundo porque era a turma da minha filha, e nós mães, sabemos que os nosso filhos não gostam nada de nos ver na escola. Mas apesar de todo o meu receio, posso dizer que até que correu bem, a minha filha gostou da participação da mãe. Sob algumas orientações do Professor lá fui lendo a História da Fada Oriana, e passando a leitura aos alunos que estavam a seguir o texto, ora era eu, ora eram os alunos. Tirando um ou outro elemento da turma, os alunos colaboraram e portaram-se bem. Acho esta iniciativa do Prof. João uma iniciativa muito positiva, tanto para os alunos como para os pais que possam participar. Eu gostei e estou pronta a repetir o feito.»
Teresa Bruno

