Comemorou-se na passada quinta-feira, 27 de Janeiro, mais um aniversário do nascimento de um dos maiores nomes da musica de todos os tempos. Por esse motivo, escolhemos para livro da semana uma breve biografia ilustrada de um dos «génios do mundo».

No dia 27 de Janeiro de 1756 nasceu o prodígio da música, Wolfgang Amadeus Mozart. Sob a influência do pai, revelou, desde cedo, um talento natural para a composição musical e, com apenas cinco anos, compôs as suas primeiras obras. Um ano depois, partiu com a família na primeira de muitas viagens pela Europa onde deu inúmeros concertos. Em 1781, numa atitude pioneira, Mozart iniciou a vida de músico independente e compôs as obras de maior sucesso da sua carreira!

Vem conhecer um pouco mais sobre este génio que apesar da sua curta existência, nos deixou um património musical incalculável!

Não percas também os outros números desta colecção que te vão dar a conhecer outras figuras incontornáveis da História Mundial, e que estão disponíveis na biblioteca.

Eis aqui uma das suas obras musicais mais conhecidas:

Piano Concerto No. 21 – Andante

qrcode

Anúncios