Continuamos a publicar os textos vencedores do concurso de escrita criativa.

Hoje é a vez da menção honrosa na categoria 3.º ciclo

A Casa dos Segredos

Versão Natalícia em 200 palavras;

No Pólo Norte na época natalícia o canal de televisão NeveSobreNeve cria um mini reality show apresentado por Júlia Pinheiro com a parceria da VOZ natalícia.

Durante a 1ª , ultima e única Gala a apresentadora começa por fazer a apresentação de cada um dos concorrentes, começando pelo Pai Natal:

– Boa noite – começa o Pai Natal – sou o Pai Natal e guardo muito bem segredos.

O próximo concorrente a falar foi a rena:

– Eu sou a Rena, desde que existem aviões estou desempregada, e vou ganhar o programa.

E por último:

– Olá, eu sou o duende descubro muitos segredos e ninguém vai descobrir o meu, talvez porque também não o tenho.

A Júlia Pinheiro sem perder mais tempo começa com as revelações:

– O 1.º , Último e Único Segredo é: Sou o Pai Natal. E a quem pertence este segredo? Só no final é que saberemos!

Durante algum tempo, não pôde ser muito pois este reality show tem só 200 palavras, os concorrentes falavam para tentar descobrir segredos.

Carregaram no Botão dos Segredos!

– Porque carregou no botão dos segredos Rena? – pergunta a VOZ natalícia – e a quem pertence o segredo?

– Eu acho que o segredo do Pai Natal é: ser Pai Natal – remata a Rena.

– É este o seu segredo? – pergunta a VOZ natalícia.

– Sim, ela começou a desconfiar quando eu comecei a receber cartas de menores a pedir de tudo, o facto de não ter férias de Natal ,só trabalhar uma vez por ano e ter montes de duendes na minha casa…que na minha opinião não é nada suspeito mas a Rena é uma rapariga inteligente!– responde o Pai Natal.

Com uma voz de felicidade a Júlia Pinheiro anuncia:

– Rena, acertaste no segredo do Pai Natal e como prémio final recebes: UM FELIZ NATAL!

 

Rita Pedro, 9.º 7.ª n.º 21