Continuamos a publicar os textos vencedores do concurso de escrita criativa.

Hoje é a vez do primeiro prémio na categoria 3.º ciclo.

 

Agora sou Eu!

Olá eu sou o Pai Natal. Vou falar-vos sobre o meu Natal.
Sabem que passo todo o ano a preparar o Natal das criancinhas.
Pois bem, para me conhecerem melhor, vou começar por me apresentar; sou conhecido como Pai Natal e mais não posso dizer, pois o meu nome real é anónimo para todas as pessoas, até para os meus duendes. Sou gorducho, com barba e cabelo branco. Os meus bonecos apresentam sempre um fato vermelho e branco com um cinto preto mas, na verdade, ando todos os dias de pijama! Apesar de espantar, é cómodo e divertido. Quando vou para algum lado importante (como ” na noite de Natal) é que visto o meu fato.
Gosto de estar à lareira a beber o meu chá e a ler o meu livro, sempre que posso.
E sonho com as prendas que gostaria de ter se não fosse o Pai Natal.
«Gostava de ter o DVD “Avatar”, o CD dos “Wham!”, o livro “OGGY” e uma NintendoDSi.»
Basta de sonhar porque eu sou o Pai Natal. Tenho os meus pequenotes para fazer felizes.
No natal visto o meu fato, ponho os presentes no trenó, dou um miminho às renas e…cá vamos nós!
Esta é a melhor noite do ano.
Bem já sabem a minha história por isso…
…Feliz Natal para todos e lembrem-se sempre do homem com barbas branquinhas, OK?

Maria Inês Fraga 7.° 5.ª n.° 15