A turma EFA B3C resolveu apresentar um poema original na sua participação no Concurso de Poemas Coreografados, da autoria de Armindo Gouveia, um dos alunos da turma.

Aqui fica o poema e uma foto da sua interpretação pela turma:

AMIGO

 

Amigo,

Se precisares de te esconder,

Tens a minha mão para te guiar,

Se alguém te partir o coração,

Juntos vamos curá-lo!

Quando sentires um vazio …

Quero que saibas que não estás sozinho!

Se te perderes,

Eu encontrar-te-ei!

Quando tudo parecer perdido,

E tu precisares de alguém,

Estou aqui para ti!

 

Dou-te o meu ombro para descansares,

A minha boca para te dizer as verdades, dar-te conforto e sorrir,

Os meus ouvidos para te escutar,

Estou aqui para ti!

 

A nossa Amizade é um sentimento

Que o tempo não apaga,

A distância não esquece

E a maldade não destrói,

É viver em conjunto emoções e partilha de segredos!

 

Mesmo distante, estarei sempre perto,

Apesar das nossas diferenças,

Encontraremos sempre um ponto de acordo!

Não importam as nossas zangas,

Nos nossos corações haverá sempre lugar ao perdão!

 

Sabes, quando Deus fez o mundo,

Espalhou por ele pessoas maravilhosas …

E deu-nos a missão de encontrá-las!

Agora quero que saibas …

 

Eu cumpri a minha… ENCONTREI-TE!

 

 Armindo Gouveia, Turma B3C (3º Ciclo)