De livros 2012

As Lágrimas do Assassino
de Anne-Laure Bondoux
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 160
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724141534

Sinopse
Considerado um dos melhores romances de 2002/2003 em França, As Lágrimas do Assassino obteve praticamente todos os prémios literários nesse país, incluindo o importante Prix Sorcières 2004, atribuído anualmente ao melhor romance juvenil publicado em França.

Internacionalmente, a excelência deste invulgar romance para jovens não deixou igualmente de ser reconhecida, encontrando-se já vendidos os respectivos direitos de tradução para um grande número de países e línguas em todo o mundo.
A história aborda um tema invulgar e à partida angustiante – o relacionamento entre uma criança e o assassino dos seus pais –, mas fá-lo de uma forma absolutamente excepcional, proporcionando uma leitura apaixonante e verdadeiramente compulsiva até à última página.

A família Poloverde vive numa pequena casa, conhecida como a Casa do Fim do Mundo, a última casa antes do deserto e do mar, no sul do Chile. Neste lugar, a natureza é inóspita, a vida é dura e o isolamento, total. Aqui cresce o pequeno Paolo, selvagem, sozinho, correndo atrás das serpentes. Um dia vê chegar um homem, ao longe, no caminho. Ninguém ia ao fim do mundo por acaso e desta vez não era um geólogo, um agente de viagens e menos ainda um poeta. Desta vez era Angel Allegria – um homem mau, um marginal, um assassino. Um romance magnífico sobre a inocência e o mal!