O início do ano letivo trouxe-nos uma novidade. Finalmente foi possível ampliar o espaço da Biblioteca, de modo a que esta possa albergar mais público e mais recursos. Depois das obras, que terminaram no mês passado, é agora altura de planificar a distribuição do espaço, de colocar as novas estantes, rearrumar os livros e colocar mesas e cadeiras nos novos lugares.

Apesar deste processo estar ainda a decorrer, a biblioteca encontra-se aberta para que os alunos possam usufruir localmente dos recursos disponíveis. Já é possível requisitar os livros do PNL para a sala de aula e prevemos que os restantes serviços estejam em breve disponíveis:

– pesquisa na internet

– realização de trabalhos

– fotocópias

– requisição domiciliária

– I Pad na sala de aula

– visionamento de filmes

– audição de rádio / música

– aulas de apoio em pequeno grupo

A Biblioteca de uma escola é um centro de informação, validação e produção de conhecimento mas também um espaço lúdico onde é possível aprender de outras maneiras. As contingências de espaço, que agora ficam resolvidas, vão permitir que mais alunos a frequentem, para estudo ou para lazer, e que mais alunos usufruam dos recursos documentais e virtuais, sem esperas, com mais recolhimento e concentração. A equipa da Biblioteca congratula-se por poder, doravante, oferecer melhores condições ao público da EBPAN.