Foram aprovados pela DGE os Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e os Cursos do Ensino Secundário Recorrente para o ano letivo 2014/2015, a decorrer em regime noturno na Escola Secundária Leal da Câmara, onde já é possível realizar inscrições.

estudar
.
A qualificação profissional é, cada vez mais, uma forma de ligação mais firme ao mundo laboral. São exigidas competências comunicativas, literacia informacional, domínio das novas tecnologias, conhecimento de línguas
e uma boa qualificação científica.
.
Tornar o nível geral de competências dos cidadãos mais elevado significa aumentar as suas oportunidades profissionais e contribuir para a luta contra a pobreza e a exclusão social. Com este propósito, através de uma comunicação que analisa o tema da educação e formação de adultos, a Comissão incentiva os Estados-Membros a multiplicarem e consolidarem as oportunidades de aprendizagem para os adultos, tornando-as além disso acessíveis a todos os cidadãos.
.
.
Pensando nos muitos jovens e adultos que não completaram um dos ciclos de ensino na idade convencional, ou nos cidadãos de outros países que precisam de adquirir habilitações para efeitos da obtenção da nacionalidade portuguesa, a ESLC dispõe da oferta formativa que se segue:
.

 

          Ensino Secundário Recorrente:

 

Português para estrangeiros:

INSCRIÇÕES:

Secretaria da Escola Secundária Leal da Câmara

Dias úteis das 18:30 às 20:00

Rua Pedro Nunes, nº 1 – 1º A
2635 – 217 – Rio de Mouro
 
T. 219 169 310