O livro de Peter Carey é uma aquisição recente da nossa biblioteca. Este livro revela-nos aquilo a que muita gente não dá importância ou desconhece sobre o Japão.
A obra mostra-nos a experiência de Peter Carey com o seu filho, que adorava ver manga e animes e mostrava bastante conhecimento sobre esse tipo de coisas. É um pai que, segundo diz, tem muito a aprender com o seu filho de 12 anos e que o dá a conhecer o Japão, não só a ele mas a nós também.
Peter Carey orienta o filho na descoberta do Japão, mas é conduzido por ele e leva-nos a nós também nesta viagem por uma cultura cheia de códigos pouco acessíveis para os estrangeiros. A cultura japonesa ainda não é muito transparente para nós, aqueles que gostam da manga e do anime, e com este livro aprendemos a perceber melhor as coisas de que gostamos.
Agora falaremos um pouco mais do autor, Peter Carey, um dos escritores mais importantes da língua inglesa. Nasceu a 17 de maio em Austrália em 1943, tem 75 anos e neste preciso momento vive em Nova York. O nome da sua companheira amorosa é Frances Coady e os seus dois filhos chamam-se Sam Carey e Charlie Carey.
Recomendo bastante este livro, é muito bom, se o quiserem ler os alunos da Padre Alberto Neto devem dirigir-se à biblioteca da escola no pavilhão central (que é o A) e requisitar. Basta dizerem:
“Eu li no jornal da escola sobre um livro e fiquei curioso/a, posso lê-lo?”
Carolina 7º E
Deixe um comentário
Comments feed for this article